Escrituras

 Escritura: Perseverar até o tempo de sair

Escritura: Perseverar até o tempo de sair

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês,naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, ” Gênesis 7:11

Amados,

Graça, Paz e Misericórdia

Após um período de preparação bem intenso o dilúvio anunciado por Deus veio à terra no tempo de Noé. Aqui começou um período de grande prova para Noé e sua família. Além do período da própria chuva, ele teria que esperar as águas baixarem para sair de lá.

“E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. ” Gênesis 7:17

Ele viu toda a situação, toda a dificuldade crescer na frente dele. No caso, as águas que caíam e inundavam as terra. E ele não tinha como fazer nada.

E você? Tem visto as coisas se desenrolarem na tua vida, as situações, os desafios e problemas se armarem, sem que você possa fazer nada?

Talvez você se encontre numa destas situações. Fechado sem poder sair. Trancado, como que numa arca. Fechado sem poder resolver nada, só podendo esperar.

Você ora e clama a Deus, mas sabe que Deus é quem está no controle de tudo.

Todas as coisas estão dependendo de uma resposta de Deus, que só Deus pode trazer. Trabalho, família, casa, dívidas, saúde, casamento, relacionamentos, ministério. Tudo parece que está trancado, sem perspectiva de mudança. Eu já estive alí, amados. E de uma coisa sei, Deus não nos abandona nesta ‘arca’.

“E aconteceu que no ano seiscentos e um( um ano), no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.
E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.
Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.”

Geênesis 8:13-16

Quando o tempo se cumpriu, se completou, a TERRA estava enxuta, isto é, estava seca para que eles saíssem da arca. A terra, o mundo deles esta pronto para eles.Recentemente uma irmã me dizia que se sentia como que fechada numa arca, que todas as portas estava fechadas. E naquele momento o Senhor me disse. ” O Senhor está preparando as circunstâncias pra você.” assim com Deus estava preparando o mundo para Noé, enquanto ele aguardava na arca. Noé precisava de paciência até que o o mundo estivesse pronto para recebê-los. E o mesmo acontece conosco. Deus está trabalhando. Deus está trabalhando a teu favor, preparando o melhor para VOCÊ, e preparando o melhor teu coração para o melhor que Ele tem.

” Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” Tiago 1:2-4

Neste momento precisamos de paciência e perseverança, porque Deus está no controle da situação, mas Ele está tratando do nosso coração. Sem paciência, sem entender a vontade de Deus, a gente sofre mais do que teve, e acaba ficando com o coração amargurado achando que Deus está se esquecendo de nós, ou que não está nem prestando atenção nas nossas orações. Irmãos, Deus é perfeito em tudo o que faz. E no seu tratar nos nossos corações, Ele está operando a Sua vontade da melhor maneira. Confie Nele. as águas irão baixar, e você irá sair da arca. Conforme a palavra do Senhor.

O Senhor fortaleça teu coração, no nome de Jesus!

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta mensagem para o maior número possível de pessoas.

Com carinho e amor,

André e Sara.

Deixe um comentário