Escrituras

Escritura: Não despreze seu chamado, seja ele qual for.

Escritura: Não despreze seu chamado, seja ele qual for.
 
“Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.” 
 
Amados, 
Paz e Consolação no Espírito Santo!
 
Tenho meditado muito nestes dias sobre o quanto podemos honrar ou desprezar as coisas de Deus, o chamado de Deus em nossas vidas e até mesmo ao próprio Senhor, tudo por meio de atitudes certas ou erradas.
Quando Deus nos chama para algo, para uma obra, Ele mesmo se encarrega de nos capacitar. É comum vermos pessoas que não se dispõe a trabalhar na seara, que não respondem ao chamado do Senhor por se considerarem incapazes, insuficientemente maduras, fracas, frágeis, etc. 
O que significa honrar?
Quando obedecemos ao nosso chamado estamos honrando a Deus, porque reconhecemos que em nós não existe a força, a qualificação necessária, mas dependemos do Senhor para fazer.
 
“E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10:38
 
 Podemos dar muitas desculpas para não nos comprometermos em seguir a Cristo. No serviço do Senhor muitas vezes será necessário abrir mão de nossa própria vontade, conforto e conveniência.
Foi em meio a um momento de muita dor que percebi a importância de obedecer ao Senhor. Eu havia perdido duas pessoas muito queridas que faleceram, e fiquei convicto de que deveria retornar ao trabalho de visitação hospitalar. Voltei para consolar os que estavam passando por muitas dores, e o Senhor consolou a minha alma das dores daquelas perdas. 
 
“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mateus 15:8
 
Como é fácil nos comprometermos de lábios, por palavras de louvor a Deus e compromisso com a Sua obra, e ao mesmo tempo, sermos desleixados, relapsos e sem compromisso algum com as coisas de Deus!
Deus não se impressiona com palavras, mas com atitudes do coração. Ele não vê a aparência de obediência, mas Ele quer ver a realidade de nossas palavras. 
 
‘Disse Esaú: “Estou quase morrendo. De que me vale esse direito? ” Gênesis 25:32
 
Esaú é um grande exemplo de como NÃO DEVEMOS tratar as coisas de Deus. Ele trocou seu direito de primogênito, isto é, de receber as principais bençãos e herança espirituais e naturais, por um simples prato de lentilhas, isto é, uma simples refeição que mataria sua fome naquele instante. E você como tem tratado aquilo que Deus tem colocado em suas mãos? Seja ministério, família, vidas, intercessão, edificação. Você tem tratado com amor e respeito ou tem desprezado como algo sem importância? 
 
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”   
 
Tenha bem em mente que todo o compromisso que assumir, você estará assumindo com o Senhor, é a Ele que você deve obediência, e é dEle que você deve ter temor, pois dEle virá a recompensa.
 
 

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 

        Com carinho e amor,

                  André e Sara

   www.oministeriodapalavra.wordpress.com.br

Deixe um comentário