Escrituras

Escritura: Exemplos- cuidado!

Escritura: Exemplos- cuidado!

 
“Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar.
 Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar.
Todos comeram do mesmo alimento espiritual
e beberam da mesma bebida espiritual;
 pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.”
1 Coríntios 10:1-4
 
Paz e Graça!
 
Amados, 
 
O desejo do Senhor é que todos sejam salvos, mas nossa conduta em meio aos desafios, os caminhos que tomamos no decorrer da vida definirá o nosso futuro na Eternidade.
 
Todos que saíram do Egito tiveram as mesmas oportunidades, experimentaram as mesmas provações, mas a mão poderosa do Senhor sempre se manifestou a favor de Israel.
 
Diz a Palavra que o Senhor os acompanhou em todos os processos.
 
 Meu querido(a), você tem esta convicção?
 Que Deus te libertou do seu Egito ( tempo de escravidão)?
Entende que você está num processo de caminhada rumo à nova Canaã e suas escolhas irão determinar como será este processo?
O Senhor diz em Sua Palavra que nunca nos abandonará e nunca nos deixará.
Muitas vezes podemos estar até no meio do povo de Deus, indo a reuniões, cultos, ouvindo a Palavra, mas nós que O abandonamos por causa de nossas atitudes.
 

“Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto.”

 
Irmão(ã), diante do Senhor não existe nada que fique encoberto, tudo vem à luz, por isso a maneira como reagimos frente aos desafios da vida está sendo considerado pelo Senhor. 
 
Será que nossas vidas tem agradado ao Senhor?
Precisamos viver as Escrituras sagradas e não apenas sermos ouvintes ou observadores dela.
Por causa da atitude do povo que saiu do Egito, somente a geração mais nova, abaixo dos vinte anos de idade, atravessaram e chegaram a Canaã junto com Josué, porque tinham um espirito diferente dos demais.
 Não se deixaram impressionar pelas adversidades, mas glorificaram a Deus através de sua atitude de fé.
Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: “O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra”.
Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil.”
 
Irmãos servimos a um Deus Santo e Soberano, abra mão de tudo que possa te afastar dos caminhos do Senhor. 
Ele nos deixa exemplos para que não tenhamos desculpas diante dEle, como se nunca tivéssemos sido avisados. 
 
Servimos um Deus amoroso, misericordioso, mas justo.
 
 Talvez, você tenha começado sua caminhado com o Senhor, mas neste momento de sua vida tem feito vistas grossas a muitas coisas em sua vida.
 
Essa Palavra vem da parte do Senhor para te exortar:
 
 Fuja do pecado, renuncie, caso contrário, isso lhe levara a morte espiritual e em muitos casos a física também. 
 
Deus não te chamou para que você fique no meio do caminho, Ele te chamou para que você consiga a vitória diante dos seus inimigos.
 
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes.
E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor.” 
 
Muitos hoje tem colocado o Senhor à prova, não tem dado a devida importância a Sua Palavra,
 chegam ao ponto de dizer: “Estou pagando para ver” 
 
Sem reverencia e temor algum pelas coisas de Deus. 
 
Quando não damos glórias aos Senhor em todas as circunstâncias, nosso coração se enche de ingratidão e nos tornamos murmuradores na obra de Deus. 
 
E consequentemente nos afastamos da Sua Presença, em muitos casos nos levando à morte espiritual.
 
 Não coloque Deus à prova, mas O reconheça em todos os seus caminhos.
 
O desejo do Senhor é que todos vejam a Sua glória e recebam salvação nas circunstâncias que estão vivendo.
 
Se teu coração se encontra amargo e endurecido, ore, busque ao Senhor, se arrependa, e retorne à obediência e temor ao Senhor.
Ainda há esperança!
 
 
Abençoe outras vidas, por favor repasse esta mensagem para seu amigos e familiares. Deus te abençoe.
 
Com carinho e amor,
 
 
André e Sara.

Deixe um comentário