Escrituras

Escritura: Volte para o Pai!

Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído.” Oséias 14:1

Amados de Deus,

Graça e Paz em Cristo Jesus!

 

Quando falamos em pecado, muitos pensam em algo prazeroso, mas proibido; algo tão bom de se praticar, mas que alguém disse que não podemos.

Na verdade, amados, o que ninguém se recorda geralmente é que o pecado é a ORIGEM principal dos problemas do ser humano, das suas enfermidades, males, aflições, morte!

Uma vida de pecado é uma vida de escravidão aos desejos sem controle, às compulsões, aos vícios ( ainda que muitos afirmem não ter vícios).

Aqueles que uma vez conheceram a verdade, os caminhos do Senhor, do evangelho de Jesus Cristo, e retornam às práticas do pecado, caem numa armadilha mortal.

O pensamento de que viver com Deus não requer tanto sacrifício assim; que Deus não é tão sério assim; que nossas falhas são completamente aceitáveis, é muito perigoso.

O afastamento de Deus que o pecado causa só nos leva à morte, como diz a Palavra.

 Mas, pela Palavra de Deus que não mente, mas é a verdade, eu digo a ti:Volte para o Senhor, pois nEle existe perdão e misericórdia. Ele te chama, pois Ele enviou Seu filho como oferta pela tua vida. Seu amor não mudou.

“Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

 

“Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos; e à obra das nossas mãos já não diremos: Tu és o nosso Deus; porque em ti o órfão acha a misericórdia.” Oséias 14:2,3

Deus não é Aquele que nos acusa sem cessar, mas Ele mostra onde erramos nos dando oportunidade de corrigir nossos caminhos. Quando o texto diz ‘…não nos salvará a Assíria…’ isto significa que já não colocaremos nossa esperança no homem, e nem naquilo que nossas mãos podem produzir, mas no Senhor, o Criador de todas as coisas.

“porque em ti o órfão acha a misericórdia.

Oséias 14:3

Maravilhoso: o órfão, que não tem nenhum auxílio, encontra misericórdia no Senhor!

Nós mesmos podemos nos encontrar órfãos em alguma situação. Isto é, sem ajuda, sem direção, sem proteção, mas o Senhor nos protege!

Eu sararei a sua apostasia, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.”

Oséias 14:4

Deus tem o poder de nos curar até mesmo da nossa tendência humana de fazer o mal, de buscar aquilo que só agrada nosso ego, de nos desviar da verdade. O Senhor nos conhece e é poderoso para nos livrar destas coisas!

 

 Eu serei para Israel como o orvalho; ele florescerá como o lírio, e lançará as suas raízes como o Líbano.

Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua formosura será como a da oliveira, a sua fragrância como a do Líbano.” Oséias 14:5,6

O pecado deixa nossa condição espiritual e natural feia, doente, deformada; tudo pode até parecer normal, perfeito, mas no fim, é só amargura.

Quando nosso relacionamento com Deus é restaurado o deserto se transforma em jardim, e a terra estéril e doente, num lugar de fontes e vida.

Volte, amado(a), pois o Senhor quer te restaurar!

 

Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara
  

   www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Um comentário em “Escritura: Volte para o Pai!”

Deixe um comentário