Escrituras

Escritura: Você tem dado frutos?

E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.” Mateus 21:34

 
     Amados,
                     Graça e Misericórdia de Deus!
 
      Será que temos sido árvores que têm dado fruto?
       A Palavra de Deus nos compara a ramos de videira, sendo Jesus a videira verdadeira e nós os ramos dela. 
       As videiras em geral precisam de muito cuidado para crescerem e poderem produzir uvas de qualidade, por volta de 3 a 5 anos. 
       Sabe, queridos, Deus investe muito em nossas vidas! Deus tem investido muito em você! Considere quanto Deus tem cuidado de tua vida, enviando Sua Palavra a cada dia, protegendo com Seus anjos, respondendo tuas orações, guardando tua vida. 
     “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.”

João 15:1

     Jesus nos disse que Seu Pai é o agricultor e como tal Ele quer ver Sua videira produzir frutos no tempo certo. Deus, como um agricultor entende que a videira precisa de um tempo de crescimento até começar a dar frutos, então Ele vai aguardar que você dê frutos.
    “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”  João 15:8 
     Agora, amados, e se não estamos dando fruto?
         Dar frutos requer esforço, paciência, perseverança. Imagine uma criança, por exemplo. Se ela não se alimentar corretamente, não brincar, não correr e se exercitar ela não vai se desenvolver. Ou então um atleta que se prepara para uma competição.  Ele, além de se alimentar, vai precisar se exercitar bem para obter o desempenho que seu corpo precisa. Os músculos não vão aparecer da noite para o dia, é preciso trabalhar para eles crescerem.
        Da mesma forma acontece conosco. O Espírito Santo nos alimenta com a Palavra de Deus e Deus mesmo vai providenciar situações em que teremos que exercitar, praticar o que recebemos dEle para desta maneira crescermos, vencermos fraquezas, vencermos o pecado e darmos fruto.
        “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15:16
        Veja que Jesus nos escolheu não para sermos cristãos contemplativos, isto é, para apenas admirar a Deus e Suas obras, mas para imitar a Cristo e darmos os frutos deste relacionamento.
       Outra semelhança interessante com as videiras é que uma videira quando bem cuidada dará frutos por 50 a 100 anos!
       Não menospreze o amor e cuidado de Deus por tua vida. Ele está fazendo uma obra de qualidade para que você dê frutos por muito tempo, para que no curso da tua vida as pessoas ao teu redor sejam contagiadas com a Presença de Deus em tua vida e VEJAM os frutos do teu relacionamento com Deus.
        Deus nos abençoe e nos ajude a sermos frutíferos. 
  
         Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 

     

   Com carinho e amor,

 

                 André e Sara

 

  

   www.oministeriodapalavra.wordpress.com

 

2 comentários em “Escritura: Você tem dado frutos?”

Deixe um comentário