Escrituras

Escritura:Caminhar com Deus significa mudança de vida.

Escritura:Caminhar com Deus significa mudança de vida.

” subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.” Salmos 45:6.

Amados de Deus,  que a graça e a Paz do Senhor lhes seja um poderoso escudo.

Quando falamos sobre a natureza de Deus, Sua divindade, Seu poder, Sua misericórdia por nossas vidas, frequentemente nos colocamos numa posição de admirar de longe. Nós O amamos, O adoramos, louvamos Seu nome, mas nem sempre conscientes de que ao nos relacionarmos com Deus somos convocados a mudar nossas vidas, nossos caminhos, nossas atitudes.

Me impressiona muito ver neste versículo que o trono de Deus existe e permanece para sempre. Um trono fala de autoridade, de poder para dominar sobre outros, poder para definir, decidir, escolher, iniciar, terminar.

E o que mais é dito sobre este trono? O cetro, o instrumento principal de exercer autoridade, é o CETRO DE JUSTIÇA.

Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.”  Salmos 45:7

A Palavra aqui fala sobre Jesus e como Ele amou a justiça e escolheu odiar a iniquidade, o mal, e por isso Deus o escolheu e o exaltou.

A minha pergunta é:’o que é iniquidade?’

Segundo a definição do dicionário online: ‘Tornar normal o que é pecado, não sentir culpa pelo pecado cometido, de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal.’  ‘O mundo está cheio de iniquidade.’

Ter uma vida justa, correta é difícil. Quantas vezes não nos vemos sendo bombardeados por idéias, filosofias, tendências deste mundo para não lutarmos contra o pecado?

É com dificuldade que conseguimos viver nos dias atuais sem nos contaminar com o pecado presente em todo o lugar. Nos relacionamentos entre as pessoas, relacionamentos comerciais, na condução dos negócios, em todo tipo de interação.

Aquilo que TODO MUNDO FAZ, mas que vai contra a verdade da Palavra de Deus, isto é pecado e nos afasta de Deus.

O tempo todo parece que o fato de não participarmos das práticas do pecado, estamos perdendo algo, estamos de fora da diversão.

Na verdade, é aí que temos que nos decidir, Amar a justiça e odiar a iniquidade. Odiar o que Deus odeia e não amar.

Deus é Santo e Justo, e se queremos viver com Ele precisamos ser mudados em nosso coração para andarmos em comunhão e concordância com Ele.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.”  Salmos 46:1-3

Que certeza e convicção maravilhosas! Saber que embora o mundo ao teu redor esteja desmoronando, o Senhor Deus estará alí para te sustentar, te salvar.

Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.” Salmos 46:4-5 

Deus habita onde existe justiça, e lá Ele se mostra forte e presente.

Quer ver a Presença de Deus de maneira muito mais próxima, forte, real?

Busque-O caminhando em justiça. Adore a Deus escolhendo abandonar o erro, o pecado, as práticas erradas. Aproxime-se dEle por meio da obediência à Sua Palavra  e você O verá realmente te sustentando em cada e todas as áreas de sua vida.

Deus te abençoe e fortaleça.

Amem.   

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 

     

Com carinho e amor,

 

André e Sara

Deixe um comentário