Escrituras

Escritura: Sonda-me Senhor

Escritura: Sonda-me Senhor

Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente” Salmo 26:2
 
Amados, Graça, misericórdia e paz  de Deus!

A gente começa o ano pensando nas escolhas, nos caminhos, no modo que vamos viver para alcançar aquilo que precisamos ou queremos. A melhor coisa a fazer é pedir a direção de Deus, sempre! Mas, nem sempre a gente entende o que Deus está nos mostrando, não é mesmo?
Você está vivendo uma situação dessas? Você tenta por aqui, e não dá. Tenta por ali, e nada. Bate a cabeça, se frustra, fica revoltado, depois se acalma, volta a confiar no Senhor, e assim vai.
Qual a tua motivação? Você sabe? Por que você busca aquilo que busca? Por que se angustia tanto por ainda não ter alcançado?
No Salmo 26, Davi pedia que Deus examinasse, conhecesse o seu coração, mas, mais do que isto, o que ele queria é ter certeza de que estava vivendo da maneira certa diante de Deus. E quem não quer isto? Quem não quer estar em paz com Deus?

 Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Salmos 19:12-13

Tenho orado a Deus para que Ele me ajude a vencer minhas fraquezas,  para que elas não venham a me dominar. A Luta contra o pecado é diária,  porque uma coisa eu decidi em meu coração buscar viver em obediência a palavra de Deus, trazer a luz TUDO que possa interferir no meu relacionamento com Ele. Tenho sido discipulado pelo Senhor não é fácil lidar com o caráter, mas sei que sua correção ira proporcionar vida .

 O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Jeremias 17:9

Saibam, amados, que o desejo de Deus é que você O conheça, que você tenha um relacionamento de profunda intimidade com Ele, como, e até mais que a um melhor amigo, companheiro. Deus conhece o teu coração, mas ELE TAMBÉM QUER QUE VOCÊ SE CONHEÇA. Se você tem tropeçado aqui e alí, sem nem entender o porquê, é a vontade de Deus te mostrar onde e como você está se embaraçando.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno.” Salmo 139:23,24  

Deus é BOM. Ele não nos desampara na nossa necessidade, nunca. Mesmo quando parece que estamos sem ajuda alguma.Mesmo quando eu andar por uma vale de trevas e de morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem.”  Salmo 23:4

E neste Salmo a vara e o cajado falam da autoridade de Deus, em nos disciplinar quando estamos saindo do propósito dEle pras nossas vidas, e também em cuidar da nossa segurança, nos protegendo dos perigos. Deus está tratando do teu coração, das tuas dúvidas, mas Ele quer que você também conheça onde está errando para poder aceitar a correção de Deus, mas além disto, tomar o caminho certo. DEUS TE AMA E MUITO! NÃO TEMA!

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 

 Com carinho e amor,

 André e Sara

 www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Deixe um comentário