Escrituras

Escritura: Cuidado com a preocupação.

Escritura: Cuidado com a preocupação.

Sabes muito bem quando trabalho e quando descansotodos os meus caminhos te são bem conhecidos.” Salmos 139:3

Amado(a),

Que a paz de Cristo guarde seu coração em todos os momentos de sua vida.

Vivemos dias que tudo tem prazo de entrega: relatórios, planilhas, etc. Isso nos leva a um esgotamento diário tanto físico como emocional.

Se não tomarmos cuidado, isso influenciará muito nosso equilíbrio, roubando a paz. Deus nos conhece profundamente, mais do que qualquer pessoa, e Ele sabe a nossa conduta, todos os nossos caminhos são bem conhecidos pelo Senhor, não há como nos escondermos do Senhor.

A coisa mais sabia é buscar Sua ajuda em qualquer área de nossas vidas.

Talvez hoje, ao ler esta Palavra, você tenha tantos prazos a cumprir que já se sente ansioso(a). Dê o seu melhor, pois o Senhor conhece seu caminho, sabe como você tem buscado fazer o melhor. Creia, Ele está vendo.

Tenho isto bem claro em minha vida: Mesmo que ninguém esteja vendo o que você está fazendo, Deus fará com que ALGUÉM fique sabendo, e de uma forma ou de outra, a recompensa virá.

Tudo o que fizeremfaçam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
sabendo que receberão do Senhor a recompensada herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” 

Colossenses 3:23-24

Em tudo o que vier à sua mão, procure dar o seu melhor, faça para Deus, amado(a), e nunca para o homem, sabendo que do Senhor virá a recompensa; ainda que possa demorar, não falhará.

Toda a vez que buscamos no homem o reconhecimento pelo nosso trabalho nos sentiremos frustrados, desanimados, não reconhecidos devidamente.

Não deixe que a pressão do tempo, pelos prazos curtos para você entregar o trabalho, tire o seu sono, roube a sua tranquilidade, mas apresente a Deus, consagre ao Senhor e seus planos serão estabelecidos.

Não despeje sobre a sua família os problemas do trabalho, lembre-se, você passa mais tempo na empresa do que com sua família, faça da sua casa um pedacinho do céu.

Entregue suas preocupações ao Senhor, confie nEle, e o demais Ele fará por ti.

Não foi pela espada que conquistaram a terranem pela força do braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço, e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles. És tu, meu Rei e meu Deus! Tu decretas vitórias para Jacó! Contigo pomos em fuga os nossos adversários; pelo teu nome pisoteamos os que nos atacam”.  Salmos 44:3-5

Reconheça o Senhor em TODOS os seus caminhos, busque estratégias para você vencer os desafios. Deus é quem nos dá agilidade, sabedoria e força para vencermos.

Talvez hoje você esteja excessivamente estressado, preocupado, achando que não é capaz de cumprir os prazos, trazendo um esgotamento tremendo. Deixe Deus ser o seu maior parceiro nesta situação, amado(a).

Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. Apocalipse 2:19

Neste versículo Deus está falando à igreja de Tiatira, mas este princípio se aplica a nós também porque Deus nos conhece, sabe do nosso desejo de querer viver para Ele.

Quando o Senhor vê um coração sincero em confiar em Sua Palavra,  perseverar sem desistir, o Senhor age a nosso favor.

Se não for o Senhor o construtor da casaserá inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.Salmos 127:1-2

Deixe o Senhor ser o construtor de sua vida, entenda que é o Senhor que abençoa sua vida; tudo vem dEle, inclusive a capacidade para trabalhar e exercer tudo o que vier a nossa mão, portanto, tenha equilíbrio em sua vida em relação ao trabalho.

O Senhor te mostrará o caminho e lhe dará o equilíbrio necessário. Amado(a), neste devocional estamos falando de equilíbrio no trabalho, mas se aplica a qualquer área de nossas vidas. Amem.

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas.

      Com carinho e amor,

André e Sara

www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Deixe um comentário